Nadador da AcquaMondo é convocado para a Copa do Mundo em Portugal

O atleta Luiz Gustavo Barros e seu tecnico Thiago Sakamoto receberam com muita alegria a primeira convocaçao para a Seleçao Brasileira Absoluta de sua jovem carreira. O nadador bauruense de 15 anos que defende a equipe do Serc Sao Caetano ira disputar a Etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquaticas que será realizado em Junho na provincia de Setubal, proximo a Lisboa em Portugal. Barros que treina diariamente na academia AcquaMondo de Bauru se diz preparado pra enfrentar a prova dos 10km, pela segunda vez esse ano em aguas internacionais.

O atleta que foi Bronze em Março no Sulamericano no Peru se mostra muito motivado em nadar pela primeira vez na Europa. " Estou vivendo um momento magico em minha carreira, esse ano tem sido de extrema importancia em termos de conquistas e aprendizado pra mim. Em Janeiro estava em Austin no Texas nadando junto com Michael Phelps, em Março no Peru fazendo minha estreia pela Seleçao no Sulamericano Juvenil ainda por cima conquistando o bronze e agora isso, defender a Seleçao Brasileira Absoluta em uma prova na Europa em Junho, estou muito feliz e ciente que sao conquistas de um trabalho serio e de muita qualidade que estamos fazendo diariamente." relata o nadador.

Thiago Sakamoto, tecnico responsavel pelo atleta desde seus 10 anos de idade se emociona ao analizar a evoluçao do atleta."Realmente é muito gratificante quando voce ve que tudo que foi pensado em termos de evoluçao de um trabalho começa a se a tornar realidade, ele começou como uma criança que adorava nadar como muitas outras e chegou a esse patamar, onde poucos conseguem, realmente é algo que tem que ser reconhecido, mais ainda, tendo toda sua carreira desenvolvida em Bauru com todas as dificuldades que encontramos por aqui, torna ainda mais gratificante. Porem tenho certeza que isso ainda é so o começo."

Barros ainda tem um compromisso muito importante antes de embarcar pra Portugal, em 3 semanas ele vai a Fortaleza disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil, onde nadara as provas de 200, 400 e 1500 Livre e os 200 Borboleta. O nadador conta com o apoio do Grupo Prata/ Grupo Cidade e Colegio Fenix.