bauruenses se destacam em seleçao

No ultimo final de semana foi realizado em Mococa a 18 ediçao do tradicional campeonato inter-seleçoes Trofeu kim Mollo de Nataçao. Estiveram presentes cerca de 500 nadadores representando as 7 regioes do estado de Sao Paulo. Dois nadadores da Academia AcquaMondo de Bauru foram destaques na competiçao. Leonardo Rossi, 11 anos, conquistou 3 medalhas, repetindo sua participaçao do ano passado, sendo vice campeao na prova dos 4x50 medley e bronze nos 400 livre e 100 borboleta.

Já o veterano de Kim Mollo Luiz Gustavo Barros (Grupo Prata/ Grupo Cidade/ SERC) encerra o seu ciclo nesse campeonato conquistando o vice na prova dos 400 Livre. Aos 15 anos, Barros completou seu sexto Trofeu kim Mollo consecutivo e se tornou um dos poucos nadadores do estado a estar presente em todos os campeonatos do qual teve idade pra nadar (11 aos 16 anos). Conquistou sua primeira medalha na sua segunda participaçao e depois disso colecionou um total de 10 medalhas. "Foi muito legal conseguir essa medalha no meu ultimo ano de Kim Mollo, tenho um carinho especial por esta competiçao, lutei muito todos os anos para estar presente e fiquei feliz com o resultado."

O tecnico Thiago Sakamoto exata a qualidade dos atletas e a importancia das conquistas."Esse campeonato tem um nivel muito alto, com isso se torna dificil manter tal regularidade em termos de resultados, porem temos um historico muito bom nessa competiçao o que valoriza demais o trabalho realizado na academia."
Agora os 2 atletas se preparam para uma maratona de competiçoes importantes. Rossi embarca na proxima semana rumo a Belo Horizonte onde participara do Trofeu Sudeste de Nataçao, realizado pela CBDA é o campeonato mais importante da categoria no Brasil. Ja Luiz Gustavo se prepara para no inicio de Junho participar do Campeonato Brasileiro Juvenil de Nataçao a ser realizado em Fortaleza.

Fotos divulgaçao de Rossi no podio e nadando e Barros durante o aquecimento da competição:


Confira as fotos abaixo: