Bauruense bate recorde paulista

O nadador bauruense Luiz Gustavo Barros bateu no ultimo final de semana o decimo recorde de sua jovem carreira. Com apenas 15 anos, o atleta ja tem no curriculo 4 recordes brasileiros e agora conquista o seu sexto recorde paulista. No torneio regional de nataçao realizado em Presidente Prudente ele superou o recorde paulista da prova dos 800 metros livre.

O recorde que datava de 2005 pertencia a Diego Ferrigno atleta que na epoca defendia o Serc Sao Caetano, mesma equipe a qual pertence Barros, era de 8.48.39 e foi superada por quase 20 segundos pelo bauruense, com a nova marca de 8.32.72. Para completar o final de semana de conquistas do nadador, ele foi convocado para integrar a Seleçao Regional da oitava regiao no Trofeu Kim Mollo de Nataçao pela sexta vez consecutiva."Estou muito feliz com os resultados esse ano e minha evoluçao, tenho nadado de forma consistente mesmo em epoca de treinos muito intensos e poder participar de mais um Kim Mollo é algo que eu queria muito, pois esse é o ultimo ano que tenho idade pra estar la." comenta o nadador que foi convocado em todos os anos em que poderia nadar.

Outro bauruense convocado para o Kim Mollo é Leonardo Rossi de apenas 11 anos, conseguiu a vaga para a sua segunda seleçao em Presidente Prudente. " Fui para o regional muito confiante em conquistar a vaga e consegui atingir otimos resultados lá e estou muito feliz." vibra o atleta que hoje é o segundo nadador do Brasil na prova dos 400 Livre em sua categoria.

Os atletas da Academia AcquaMondo, que treinam com o tecnico Thiago Sakamoto, conquistaram um total de 16 medalhas em 16 provas disputadas em Prudente, sendo 11 de ouro, 4 pratas e 1 bronze. Luiz Gustavo Barros (Grupo Prata/ Grupo Cidade/ Serc Sao Caetano) foi ouro nos 200/400/800 livre e 200 Medley, Isadora Milani (CC. Piracicaba) foi ouro nos 100 e 200 Livre e nos 100 costas e 100 medley, Fabio Amano (Mogi das Cruzes) ouro nos 400 medley e 200 Peito e prata nos 50 peito e 200 Medley, Leonardo Rossi (Assis Tenis Clube/ Ass. Com. Pirajui) foi ouro nos 100 borboleta, prata nos 200 Medley e 400 livre e bronze nos 100 costas.

"Estamos em fase final de preparaçao para as grandes competiçoes do semestre e manter esse nivel de qualidade é muito importante, nao ganhamos apenas 5 das provas que disputamos, esse é o nivel de trabalho que buscamos nesse momento. Fico ainda mais feliz com o recorde do Luiz Gustavo e por ter conquistado as vagas pra seleçao regional pelo setimo ano consecutivo, desde de 2005 tenho atletas no Kim Mollo, esta é uma competiçao que faço questao em participar." comemora o tecnico Thiago Sakamoto.

Na foto Barros antes de nadar a prova em que conquistou o decimo recorde de sua carreira.