Empurrar na horizontal

Olá! Hoje falaremos sobre mais um padrão de movimento, o de empurrar na horizontal. 
Deixe de lado a ideia de trabalhar peitoral, deltóides, tríceps e afins e pense em todas as musculaturas que serão ativadas para empurrar na horizontal. 

 

Um exercício simples, porém pouco utilizado, é a flexão de braço. Além de trabalhar membros superiores, também exige, e muito, da região do CORE. Sim! Além de desenvolver seus braços, irá desenvolver todo o seu tronco, deixando-o (a) com uma barriguinha sarada e uma postura correta. 
Para dificultar experimente colocar seus pés em um STEP ou em um banco, ou então colocar sobrecarga, uma anilha, na região do quadril. 

Outros exercícios indicados são os Supinos, reto, inclinado, declinado, em pé, com barra, com halter, enfim... 

Além da flexão de braço, dê preferência para os exercícios que serão trabalhados em pé, pois estes recrutarão membros superiores para realizar o mesmo, bem como pernas e tronco para manter a postura e realizar um bom exercício! Sim! Lembre-se da ideia de integrar, trabalhe seu corpo todo ao mesmo tempo e em menos tempo! Perfeito! 

 

Pense em movimentos e não somente em músculos... 
Trabalhe em todos os planos, não se restrinja somente a deitar (já passamos 1/3 da nossa vida nesta posição). Treine mais em pé.
Desenvolva sua força relativa, ou seja, use e abuse da flexão de braço.
Desafie-se!!